quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Felizes dias para as crianças...

No Novo Testamento temos um texto conhecido como Evangelho das Crianças, testemunhado em Mc 10.13-16:

Então lhe trouxeram algumas crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: quem não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira nenhuma entrará nele. Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava.

Como Aquele que iniciou o movimento que faço parte, sempre amei as crianças. E há três meses estou aprendendo amá-las ainda mais, pois a Beatriz tem me ensinado da melhor maneira possível: deixando-me senti-la em meus braços, sorrindo inocentemente ao me ouvir, existindo... Acredito que quando deixarmos nossa condição de bestas-feras comedoras de gente, os montes aplainados e os vales erguidos, viveremos num mundo onde todas as crianças, como minha linda filha, terão um berço, e não um caixote para dormir; roupinhas coloridas, e não sacos rasgados para vestir; casa para cobrirem-se da chuva, e não papelões de caros móveis...

Não somente desejemos um “feliz dia das crianças”, mas lutemos para que todos os seus dias sejam felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário